sexta-feira, 26 de julho de 2013

The King of Fighters XIII - tabela dos golpes e perfil dos lutadores

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO - FIGHT 




 The King of Fighters XIII é um dos melhores jogos de luta da série. E por isso A Mago Games RD.Z traz um especial para os fãs deste FIGHT: uma tabela contendo o perfil e os principais golpes de pelo menos 99% dos lutadores, faltando apenas o Billy Kane no qual infelizmente não conseguimos achar.







Segue abaixo:





































 SEÇÃO GAME CLÁSSICOS 





 Introdução


 The King of Fighters é um dos games de luta mais antigos dos video games assim como Street Fighter e outros games originários a cerca de quase 20 anos atrás. 
Buscando informações do passado da série KOF, a Mago Games explorou as origens do jogo, e trouxe elas aqui para você também conhecer.







A primeira parte da matéria começa agora, então prepare-se para o GAME START.


Objetivo The King of Fighters (que surgiu inicialmente no ano de 1994, produzido pela SNK) veio a ser criado para que os principais personagens de jogos da pancadaria da SNK lutassem entre eles. Assim personagens importantes vindos de diferentes títulos de fight da empresa estariam presentes como Fatal Fury e Art of Fighting. O mais interessante é que os confrontos seriam em times de lutadores. Todo ano um novo The King of Fighters era lançado, tendo como ordem cronológica o ano do seu lançamento anual. Isso veio acontecer até o ano de 2003, depois disso a SNK passou a nomear os jogos de acordo com o número do seu lançamento, a exemplo: KOF XI, XII, XIII.
The King of Fighters tornou uma série de games famosos e muito bem apreciado pelos fãs de jogos de luta, mas isso se deve ao fato de existir muitos personagens bons de briga e com passados históricos interessantes. E é esse o principal motivo desta matéria: contar os detalhes de suas histórias e dos jogos originais de que vieram ou não para lutar em The King of Fighters. 






Fatal Fury Team 


Origem: Fatal Fury foi um jogo eletrônico para arcades lançado no ano de 1991. Na época surgiu como um dos primeiros games de grande sucesso do lançado console Neo Geo da SNK. Foi um dos games de luta nascidos quase ao lado de Street Fighter 2. As particularidades de Fatal Fury são seu sistema de jogo que ao contrário de Street Fighter 2 é baseado em luta de dois planos de confronto. O chefão do primeiro game é Geese Howard, que é o assassino do pai de Terry e de Andy Bogard.






Terry Bogard - histórico do personagem


 Terry e seu irmão Andy Bogard eram órfãos até serem adotados por Jeff Bogard, um célebre mestre de artes marciais. Durante um tempo, eles viveram felizes como uma família na cidade de Southtown, e acabam sendo treinados por Jeff nas artes marciais. Mas havia um problema: Jeff era uma problema para Geese Howard, impedindo ele de seguir no seu plano de dominar South Town. Então Geese faz uma emboscada e com as próprias mãos mata Jeff na diante dos seus filhos adotivos. Terry reagiu, mas foi dominado por Geese rapidamente, que lhe poupa a vida. Andy apenas chora sobre o corpo do pai.





Andy Bogard - histórico do personagem


Depois de presenciar o assassinato de seu pai adotivo, Jeff  Bogard, pelas mãos de Geese Howard, Andy e seu irmão, Terry Bogard, juraram vingança contra Geese e passaram a dedicar suas vidas a luta. Enquanto Terry continuava nas ruas de South Town, Andy foi para o Japão treinar com Hanzo Shiranui, que é mestre em ninjutsu e velho amigo de Tung Fu Rue. Assim, Andy se tornou um grande lutador do Shiranui-ryu (estilo shiranui) e koppo-ken (espécie de combate ninja sem armas), além de conquistar a neta do seu mestre: Mai Shiranui, que diz ser noiva de Andy. Depois de vencer o lutador de Muay Thai, Joe Higashi, Andy e Joe viajam do Japão aos Estados Unidos, juntos, para competir na primeira versão do torneio The King of Fighters, organizado por Geese Howard. Durante o campeonato, Andy tenta matar Geese com as próprias mãos, mas o poder de seu inimigo era forte demais e Andy teve de ser salvo da morte por seu irmão. Andy finalmente reconhece a superioridade de Terry (por sinal, bastante desapontado) e volta ao Japão para continuar seu treinamento. Após a morte de Geese Howard e a queda da primeira South Town, Andy passa a se dedicar ao treinamento de seu aprendiz: Hokutomaru.
Ao contrário do seu irmão, Andy é um lutador sério e concentrado, porém é vingativo e possui uma obsessão por seu treinamento, deixando os sentimentos de lado para que isso não o atrapalhe. Andy parece também ser mais maduro do que seu irmão mais velho, Terry. Andy nunca ganhou nada sobre seu irmão e parece sofrer de um complexo de inferioridade por causa disto. Ele o respeita e ainda sente que um dia poderá superá-lo. Andy também é apaixonado por Mai, mas raramente se expressa, o próprio sente que ainda não está maduro o suficiente para lidar com casamento e treinamento ao mesmo tempo. Ele parece perplexo com as ações de Mai para ele, mas fará tudo que puder para protegê-la. Seu relacionamento é normalmente utilizado para o efeito cômico no game Fatal Fury e no game The King of Fighters.
Andy usa o Koppouken (arte marcial de destroncar e quebrar os ossos) como seu estilo de luta. Koppouken é uma antiga arte marcial japonesa que tem alguns movimentos de caratê e ninjutsu. Algum tempo depois de dominar o Koppouken, Andy foi aprender o Shiranui-ryuu Ninjutsu com Hanzo Shiranui.






Joe Higashi - histórico do personagem


Embora Joe seja natural do Japão, ele fica a maior parte do tempo na Tailândia, onde treina Muay Thai. Por causa das suas vitórias, Joe ganhou o apelido de Hurricane Upper Joe Higashi. Joe ganhou seu título como campeão de Muay Thai ao derrotar o favorito Hwa Jai no final de um torneio. Hwa Jai depois de entrado no torneio The King of Fighters justamente por uma revanche: perde e após admitir sua derrota eles se tornam amigos e parceiros de luta. Desde então Joe tem defendido seu título contra oponentes inferiores. Joe então  se encontra com Andy Bogard e durante uma luta de exibição Joe pensa ser superior a Andy, mas estava errado e é derrotado. Percebendo que ele era muito mais lento que Andy, Joe o parabeniza. Andy então oferece a Joe a oportunidade de se juntar a ele a uma viagem a Southtown para ajudá-lo junto com seu irmão Terry numa vingança contra Geese Howard, o homem responsável pela morte do pai adotivo de Andy e Terry, Jeff Bogard. Embora Joe saiba do risco de ser expulso da Federação de Muay Thai por isso, ele aceita a oferta e então vai ao torneio para ajudar seus novos amigos. Andy e Joe não foram capazes de enfrentar Geese. Terry consegue derrotar Billy Kane e depois também a Geese em seu edifício. Após isso Joe volta para Tailândia para defender seu título. Porém, seu descanso termina quando um lutador alemão chamado Wolfgang Krauser atacou seu amigo e rival Hwa Jai sem aviso. Joe se sente forçado a entrar no torneio King of Fighters para investigar a verdade por trás do acontecido. Joe ainda tenta provar que é mais forte que os irmãos Borgard, mas não consegue. Joe ajuda Terry e Andy a derrotar Billy, Axel Hawk e Laurence Blood. Terry consegue vencer Krauser com seu Power Geyser e com isso Hwa Jai e Joe deixam a rivalidade de lado e se tornam somente amigos.
Joe auxilia a equipe de Terry durante quase todos os torneios The King of Fighters. No torneio de 1994, Andy escolhe incluir Joe como membro da equipe ao invés de Mai Shiranui. Joe tem provado ser um grande amigo dos Borgard. Se tornou um grande brincalhão entre os seus amigos e aliados. Joe é um dos pilares da equipe de Terry durante a maior parte dos torneios de The King Fighters. Ele é o motivador na obtenção das vitórias para Terry e Andy. Nesta série ele desenvolveu um pouco de uma rivalidade com King. Joe é visto insultando ela com seu cinto de Muay Thai em The King of Fighters 98. Em 2001 ele entra no torneio com esperanças de usar o prêmio em dinheiro para manter um ginásio de treinamento. Ele está ausente do KOF XI, porque um torneio de Muay thai está sendo realizada ao mesmo tempo. Querendo viver os seus velhos tempos juntos como uma equipe, o trio concorda em se unir mais uma vez. Antes do torneio, Joe está incomodado com os seus dois companheiros de equipe que se atrasam para o encontro. Sabendo da entrada de Hwa Jai com Kim e chateado com a atitude de Terry, um Joe cheio de frustrações com o líder no Pao Pao Cafe é visto em KOF XIII.




Women Fighters Team


Yuri Sakazaki - histórico da personagem


Yuri é filha de Takuma Sakazaki e irmã mais nova de Ryo Sakazaki, que é quatro anos mais velho. Yuri foi criada pelo pai junto com Ryo, uma vez que sua mãe, Ronnet Sakazaki, morreu de causas naturais quando ela, Yuri, era apenas uma criança. Takuma dedicou mais tempo a Ryo, por ser o herdeiro o Caratê Kyokugenryu. Porém, ele não deu as costas para Yuri. Yuri possui uma relação especial com o jovem italiano Robert Garcia e, apesar de seu pai e seu irmão serem contra a relação, Yuri considera Robert um de seus amigos mais valorosos.
Aos 17 anos de idade, Yuri vivia no dojo Kyokugen do seu pai quando o crime começou a infestar a cidade de South Town. Geese Howard, o chefe do crime organizado de SouthTown, tentou forçar Takuma a trabalhar para ele, porém, Takuma se recusou a matar Jeff  Bogard, pai adotivo de Terry e Andy Bogard. Como consequência, Geese mandou Mr. Big, um chefe do crime local, e seus capangas destruirem o dojo Kyokugen. Para garantir que Takuma estaria sob as ordens de Geese, Mr. Big e seus capangas raptaram Yuri. Takuma foi forçado a trabalhar para Geese sob a ameaça de ter Yuri assassinada, incluindo ter que lutar com Ryo e Robert. Infelizmente, o rapto de Yuri fez com que seu irmão Ryo a procurassem por toda South Town. Uma porta secreta subitamente abriu e Yuri pode escapar. Seu irmão Ryo estava prestes a derrotar Mr. Karate com o Haoushoukouken, acreditando que este estava por trás do sequestro. Porém, para evitar que seu pai se ferisse, Yuri apareceu para Ryo e Robert, pedindo a Ryo que não fersisse Mr. Karate, pois esse era seu pai, Takuma. Reunidos, os Sakazakis e Robert retornaram ao dojo Kyokugen e planejaram sua vingança contra Geese por desgraçar a honra do Caratê Kyokugenryu. Yuri pediu a seu pai que a treinasse na arte do Kyokugen assim como fez com Ryo. Takuma aceitou a oferta e passou a ensina-la sem o conhecimento de Ryo, que não concordava com o treinamento. Yuri usa o nível mais baixo do Caratê Kyokugenryu, chamado Raiou, apesar de seu pai ter autorizado o treinamento mais avançado. Yuri acredita que as outras formas do Kyokugen são muito ofensivas, mantendo-se então no Raiou. O caratê Kyokugenryu nunca havia ter sido ensinado a mulheres antes do incidente Yuri Sakazaki (personagem imagem abaixo).





 Quando Yuri viu que seu pai Takuma recebeu o seu convite para o torneio KOF, acreditava que ela entraria com Ryo e Takuma, mas Takuma escolheu Ryo e Robert Garcia, deixando Yuri de fora.
Ela por sua vez decidiu procurar mais duas pessoas para entrar no KOF junto com ela. Em um bar de SouthTown, encontra Mai Shiranui, na mesma situação que se encontrava. Yuri lembra de uma pessoa que poderia ter o convite e que aceitaria entrar com elas, e essa pessoa era King. Yuri e Mai seguem para a Inglaterra e juntamente com King, formam o primeiro trio feminino.






Mai Shiranui - histórico da personagem


Mai Shiranui é neta de Hanzo Shiranui, mestre de Ninjitsu e Koppo-Ken. Mai aprendeu com o pai os segredos do Ninjitsu. Ela conheceu Andy durante o tempo em que ele treinava com seu avô. Mai então teve a ideia de fazer cursos alternativos de Ninjitsu com o melhor amigo e rival de seu avô, o mestre do Judô Jubei Yamada. Na primeira, Mai estava interessada em Andy e só pensava nele como um outro homem insensível interessado apenas em seu treinamento até que ele a presenteou em seu aniversário e eventualmente, se apaixonou por ele. Ela participa de Fatal Fury 2 para ajudar Andy Bogard, sua paixão, a enfrentar o organizador do torneio, Wolgang Krauser. Mai também participa de Fatal Fury 3: Road to the Final Victory e Real Bout Fatal Fury para lutar contra Geese Howard, criminoso que matou o pai de Andy, Jeff  Bogard. Ela passa a maior parte da série a perseguir Andy e fantasiar preparativos sobre seu casamento com ele.
A série The King of Fighters também traz Mai como uma das participantes dos torneios anuais como parte da equipe Women Fighters Team. Inicialmente, a equipe é composta por Mai e Yuri e King da série Art of Fighting, mas sofre alterações constantes. Em The King of Fighters 99, as equipes passaram a ter quatro integrantes, e Mai migra para a equipe Fatal Fury Team (composta por Terry, Andy e Joe Higashi). Em The King of Fighters 2000, ela retorna para sua equipe original e permanece nela até deixar a competição em The King of Fighters XI, para procurar por Andy, que se ausentou em 2003. Porém, ela é uma das personagens secretas da versão para PlayStation 2.







King - histórico da personagem

A história de King começa na Tailândia. Quando era pequena, foi enviada para lá para aprender Muay Thai com seu irmão mais novo, Jan, do qual sempre cuidou como uma mãe. Demonstrou ser uma boa lutadora, podendo lutar sozinha. Mas não podia lutar em um torneio oficial porque era uma mulher.
No ano seguinte, um misterioso lutador de cabelo loiro e curto, vestindo camisa, inscreveu-se no torneio. Era King disfarçada. Ela progrediu, chegando nas finais, onde teria de lutar com o campeão atual. A luta era equilibrada, mas ela (o lutador apenas conhecido pelo pseudônimo King) foi levando a vantagem. Com fúria o campeão atual segurou a camisa de King, que o chutou em retorno. A força do impacto rasgou a camisa. Logo, a multidão ficou pasma ao ver que King era uma mulher. Os organizadores do torneio consideraram a final inválida, e King foi expulsa. Humilhada, viajou para os Estados Unidos, onde começaria uma vida nova com Jan.
King começou a trabalhar para um misterioso homem chamado Mr. Big, em seu restaurante. Um dia, um homem chamado Ryo Sakazaki entrou em seu bar e exigiu informações sobre Mr. Big para encontrar Yuri, sua irmã seqüestrada. King se recusou a responder, e disse que se quisesse uma informação, teria de lutar. Ryo não sabendo que ela era mulher, lutou com toda a sua força. A luta estava equilibrada, mas num Ko'ou Ken desferido em seu peito, ela caiu longe, e mais uma vez sua camisa rasgou. Ryo se surpreendeu ao ver que King era mulher, ajudando-a a se levantar, e dizendo que sentia muito. Ninguém tinha tratado-a com tanto respeito antes. Desde então, por mais que se recusasse a aceitar, King gostou muito de vê-lo. Retribuindo o respeito, ajudou Ryo a encontrar Yuri, e logo parou de trabalhar para Mr. Big.
King abriu um bar em South Town. Também contratou as gêmeas Sally e Elizabeth como garçonetes.
Em 1994, King recebeu um convite para participar do novo torneio The King of Fighters, que introduzia um modo de batalha em equipes de três. Antes de decidir o que fazer com o convite, Yuri e a ninja Mai Shiranui apareceram para formar equipe. King aceitou, e formou a primeira equipe só de mulheres, o Women Fighters Team, que manteve sua formação também em 1995. Em 1996, Yuri teria que voltar à equipe de seu pai, Takuma. King recebeu a visita de Kasumi Todoh (filha de seu amigo Ryuhaku Todoh) no bar, logo aceitando-a no lugar de Yuri.
Embora Jan estivese doente, conseguiu se recuperar graças aos esforços da irmã e decidiu lutar, para no futuro se tornar um lutador como ela. Depois do torneio, King gostou de passar mais tempo com Jan, embora tenha sido convidada pela promotora do último torneio, Chizuru Kagura, a participar com ela no torneio de 1997. Chizuru disse que tomaria conta de Jan, para que King não se preocupasse.
King voltou a seu bar mais uma vez para dar uma olhada. Tudo parecia calmo, até que chegou um convite para o torneio de 1999. Seria mais difícil formar um time, agora que era necessário mais um integrante. Mai foi lutar ao lado de Andy e Chizuru havia voltado ao seu templo para levar sua vida em paz com o poder de Orochi novamente selado. Blue Mary procura King para mais uma de suas investigações pois está sem time,já que Mai entrou na equipe dos Lobos Solitários e seus parceiros Billy e Ryuji haviam sumido sem motivo aparente, King informa que precisam de mais 2 membros e Elas decidem ir a area Chinesa de South Town. Lá, encontram com Kasumi e Li Xiangfei quase brigando devido a Kasumi comer e não pagar a conta. Mary paga as contas e King recruta Kasumi e Li Xiangfei.
Assim que o King of Fighters de 1999 acabou, King retornou ao bar e continuou trabalhando. A clientela diminuiu por causa de uma má influência do cartel nests nos negócios. Uma noite, Ryo e Yuri foram visitá-la, e encontrou o bar destruído. Perguntou o porquê, mas King apenas queria saber do que a maldade seria capaz agora. Incapaz de ver seu sofrimento, Yur a convida para a equipe Kyokugen para participar do torneio de 2000. King perguntou por se ela não participaria e ela disse que ja tinha tudo planejado junto com Mai,para o espanto de Ryo (Na verdade ela queria era um pouco de descanso de seu irmão e seu pai,e também juntar um pouco mais King de Ryo). King consegue finalmente uma chance com os homens, lutar ao lado de Ryo e se vingar da NESTS. Mas ela se depara com a oposição de seu colega Robert Garcia, que não aceita o fato de que Yuri o deixou, e agora recusa-se a aceitar uma moça estranha vestida de homem como parceira, afinal não é sua velha amiga e nem faria jus ao time por lutar Muay Thai, que ele considerava inferior ao Caratê Kyokugenryu. Depois de uma longa luta, em que ambos se cansaram, Robert aceitou o valor de King como lutadora e portanto, sua entrada no time.
As rajadas do Canhão Zero em Southtown deixaram o bar bastante destruído, embora ainda estivesse de pé. King decidiu que era hora de ajudar a cidade que lhe acolheu quando ela era praticamente uma criança perdida. Ficou para reconstruir seu bar em Southtown, mas tinha esquecido-se do próximo torneio. Sem preocupações, Xiangfei e Mai foram ao bar para formar equipe. King não sabia o que fazer quando Hinako, colega de Mai e Yuri no último torneio, interrompeu a conversa. Estava em uma excursão escolar em Southtown, e decidiu acompanhá-las, ajudar todos que sofreram na cidade. King não só foi forçada a entrar no torneio novamente, como também a oferecer um jantar a Hinako, suas amigas e Xiangfei (com um apetite incontestável).
Depois do torneio de 2003, no qual formou time com Blue Mary e Mai, King foi visitar um Takuma supostamente ferido no hospital, levando flores. O que King não imaginava é que eram apenas exames comuns que Takuma usou como pretexto para fazê-la entrar no Time Kyokugen novamente. Robert não estaria disponível para entrar no The King of Fighters XI - ele teria que se envolver num projeto da sua companhia, assim só restaram Ryo e Yuri.





 Ryo estava conversando com King sobre o torneio - ele seria o provável sucessor do dojo Kyokugen, por isso desistiria de entrar no torneio naquele ano para se preparar.





 Mas King disse que se ele quisesse chegar ao Kyokugen (que significa, em sua tradução, limite máximo, teria de lutar num torneio de bom nível como o The King of Fighters. Ryo contou com sua ajuda, e formou-se o Time Kyokugen do torneio XI: King, Ryo e Yuri.





Art of Fighting Team



Origem: Art of Fighting foi baseado numa história em formato de mangá. No game a família Sakazaki passa por uma crise ao descobrirem que a irmã mais nova de Ryo Sakazaki, Yuri, foi raptada. Ryo tem ajuda do seu melhor amigo Robert Garcia. Juntos, eles  percorrem toda a cidade em busca de pistas, encontrando sujeitos pouco convencionais dentro de lugares estratégicos como o dojô de Todoh, a periferia Downtown, o Bar do Mack, e até uma base militar. Os encontros de Ryo e Robert com os personagens que guardam esses lugares acabam virando em lutas, Round fight.
Objetivo do primeiro game era descobrir o cativeiro onde Yuri está mantida como refém, e para isso vencer essas lutas até chegar ao final.




Ryo Sakazaki - histórico do personagem 


Perito nas artes marciais e fisicamente muito forte, ele é capaz de desferir golpes especiais como o Kouken, além do maravilhoso Haoushoukouken, que é uma técnica onde solta a partir do tronco, e usando toda a amplitude dos seus membros superiores para frente. Ryo é o Dragão do título original em japonês de Art of Fighting.



Robert Garcia - histórico do personagem 


Amigo e principal oponente de Ryo dentro do tatame. Eles foram treinados na mesma escola de artes marciais, portanto seguem a mesma filosofia e estilo de luta. A única diferença é que Robert possui suas técnicas com uma cor diferente (laranja). Robert é de descendência italiana, e além disso é um lutador com muita audácia e vaidoso. Robert é o Tigre do título original em japonês de Art of Fighting.



Takuma Sakazaki - histórico do personagem 


Takuma apresenta porte físico muscular com várias cicatrizes no peito e nas costas, resultado esse dos seus anos de treinamento. Ele veste um kimono típico branco com faixa preta e um par de munhequeiras pretas. Como todo natural japonês ele tem cabelos negros, mas quando caracterizado com seu maligno alter ego, Mr. Karate, seus cabelos são acinzentados e em seu rosto ele carrega uma pesada máscara vermelha de tengu.
Mr. Karate é sua segunda identidade de Takuma e Ryo Sakazaki (mais freqüentemente de Takuma). Ao encarnar este alter-ego, Takuma, utiliza uma máscara vermelha de Tengu, em algumas vezes com cabelos brancos e em outras sem cabelo. Em sua aparição original, em Art of Fighting, utilizou esta identidade e foi o chefe deste jogo, mas apareceu nele como um personagem sem nome e como um clone mais poderoso de Ryo Sakazaki, pois sua aparência era quase idêntica à de seu filho e possuía todas as técnicas de Ryo. Também realizou rápidas aparições com esta identidade nos encerramentos da equipe de Art of Fighting, formada por Ryo, Robert e Yuri, nos jogos The King of Fighters '96 e '97. Tem também pequenas aparições em KoF '98, antes de se iniciar uma luta entre Takuma e Robert, Ryo ou Yuri.
 





Yagami Team


Vice - histórico da personagem


Vice é  muito violenta, tendo ela grande satisfação em matar; é aparentemente imune ao sofrimento de suas vítimas. Por exemplo, sua rixa com Saisyu teve início devido à resistência dele contra suas tentativas de lavagem cerebral. Adicionalmente, deve ser notado que ela e Mature não são necessariamente amigas, mas colaboram entre si para liberar o poder de Orochi.

Mature - histórico da personagem 

 Mature aparece primeiramente em The King of Fighters '94, onde é uma simples secretária de Rugal. Mature e Vice são jogadas pela primeira vez em The King of Fighters '96, como integrantes do grupo de Iori. Tanto mature como Vice seriam supostamente assassinadas por Iori no fim do torneio de The King of Fighters '96, que estava sob controle da influência de Orochi.
Em The King of Fighters XIII, as duas voltam como espíritos. Com a possibilidade de uma nova crise Orochi trazida pelas ações de Ash Crimson, elas convencem Iori a entrar no torneio para impedir Ash de concluir suas ações.





Iori Yagame - histórico de um dos personagens mais importantes de toda série KOF




 Em tempos antigos, o clã Yagami chamava-se Yasakani, e era aliado do clã Kusanagi. Séculos atrás, as duas famílias, com a ajuda do clã Yata, hoje conhecida como Família Kagura, aprisionaram um ser chamado Orochi. O clã Yasakani foi encarregado de vigiar Orochi em sua prisão eterna.
Tempos depois, o clã Yasakani cansou-se de viver à sombra do clã Kusanagi, e se sentiu tentado a provar a força de Orochi. Libertáram-no e fizeram um pacto de sangue com ele. Após o pacto ser consumado, os descendentes do clã Yasakani ganharam grandes poderes, como controlar chamas púrpuras, porém foram eternamente amaldiçoados: todos os membros morreriam jovens e suas mães ao dar a luz. O clã Yasakani, desde então, passou a se chamar Yagami e teve como objetivo eliminar todos os descendentes do clã Kusanagi. Durante as várias guerras ao decorrer dos anos, vários membros de ambas as famílias foram mortos em batalha. Iori Yagami é o único descendente conhecido do clã Yagami e está determinado a acabar não só com Kyo Kusanagi, mas também com toda a família inimiga.

Orochi Iori

Quando o poder amaldiçoado em seu sangue adquirido por sua linhagem controla o seu corpo, Iori manifesta uma outra personalidade, conhecido como Orochi Iori. Assim como Leona Heidern, quando Iori perde o controle do poder em seu sangue, o poder de Orochi, enlouquece completamente e torna-se uma fera incontrolável que sabe apenas matar. Iori por três vezes na série The King of Fighters apresentou este seu pavoroso alter-ego: no encerramento do torneio KOF '96, onde supostamente assassina suas companheiras de equipe Mature e Vice, como personagem de luta em KOF '97, no qual Orochi, o responsável pela maldição de Iori, acorda após 1800 anos e no encerramento do torneio KOF XI, quando depois de surrar Kyo Kusanagi e Shingo Yabuki já estando apagado aparece Ash Crimson e rouba os poderes da Magatama dele. Orochi Iori realizou aparições também nos três jogos iniciais da série SNK vs. e na versão para Playstation 2 do jogo KOF 2002. Orochi Iori é conhecido também como Riot of Blood Iori, que em português é traduzido como algo semelhante a Iori da Revolta de Sangue.

EX Iori

Depois dos eventos de The King of Fighters XI, onde Ash roubou suas chamas e sua ligação com Orochi, Iori teve que usar o estilo tradicional de luta Yasanaki, da família dele. A aparição do Iori nos jogos seguintes, ainda com o poder das chamas de Orochi, é chamada EX Iori. Há a possibilidade de sua última aparição ser em The King of Fighters XIII, já que Ash Crimson acaba com sua existência e há a chance de que com isso, o tesouro de Iori e Chiruzu sejam recuperados. Ash crimson morre anos depois do roubo do poder por trazer a maldição do clã Yasakami.





Japan Team e Kyo Kusanagi 


Ele é o primeiro protagonista da série.
Kyo é herdeiro do clã Kusanagi e que pode usar de poderes pirocinéticos. No universo de The King of Fighters, seu clã é um dos três clãs que selaram o poder da entidade lendária, Yamata no Orochi. Devido à história do seu clã, Kyo geralmente se encontra em batalha, lutando contra Iori Yagami, que aparenta ser o último membro do clã Yagami e um eventual soldado de Orochi. Ele participa de todos os torneios de The King of Fighters, representando o Japão, e usa o estilo de luta de clã para combinar fogo com kenpo. Ele volta a ser protagonista ao lado de Iori na Saga Tales of Ash. Seu personagem é dublado por Masahiro Nonaka, enquanto que nas adaptações em inglês Andrew Roth o faz. 


Detalhes do personagem


Kyo é o representante da geração atual do lendário clã dos Kusanagi, uma das famílias que controlaram e selaram o poder de Orochi a 1800 anos, junto com o clã Yasakani (que após seu pacto com Orochi se nomeou Yagami) e o clã Yata. Kyo estuda na High School, e passa seus tempos vagos com sua namorada Yuki, seu melhor amigo Benimaru e seu discípulo Shingo. Gosta também de falar com sua mãe, Shizuka, sempre que chega em casa. Como o pai de Kyo, Saisyu, está sempre fora em busca de oponentes para lutar, sua mãe Shizuka é a responsável de passar o legado dos Kusanagi para Kyo. Kyo se mantém concentrado no treinamento, e na aprendizagem do domínio das chamas de Kusanagi. Usa luvas especialmente projetadas a fim de controlar eficazmente as chamas. Possui 1,81m de altura e 75kg.


Benimaru Nikaido - histórico do personagem


Mestiço de japonês com americano, nascido e criado no Japão, é o segundo membro do "Time Japão" composto por Kyo Kusanagi e Goro Daimon. Enquanto Kyo utiliza kempo e golpes baseados no elemento fogo, e Goro utiliza técnicas de judô, Benimaru utiliza ataques de distância (o chamado shooting) com eletricidade. Junto, o time japão derrotou Rugal Bernstein em 1994. Benimaru é um dos únicos personagens a participar de todos os jogos da série (exceto os KOFS Maximun Impacto 1, 2 e A).


Goro Daimon - histórico do personagem

É um gigantesco lutador de judô e companheiro de equipe de um dos principais personagens da série, Kyo Kusanagi. Ele é um personagem que se destacou desde o inicio da história do mangá de The King of Fighters pois, no torneio classificatório do Japão, foi o primeiro lutador a forçar Kyo Kusanagi a utilizar suas chamas na luta. Após o término da luta dos dois, Kyo destacou a força de Daimon e declarou que, caso ele vencesse, seria seu companheiro no torneio The King of Fighters.




Kim Team



Origem: formado por Kim junto de dois malfeitores que se dizem regeneranos, sendo eles: Chang Koehan e Choi Bounge; assim era o time nos primeiros jogos KOF. O atual Kim Team é formado agora por outros dois membros: Raiden e Hwa Jai.


Kim Kaphwan - histórico do personagem


Desde criança, Kim Kaphwan sempre treinou duramente a arte do Tae Kwon Do e seguindo os conselhos de seus mentores, decidiu usar isso como forma de promover a justiça. Após muitos anos de treinamento árduo, Kim alcançou a condição de campeão nacional de Tae Kwon Do de seu país, a Coréia do Sul, e se auto proclamou o lutador da justiça. Não muito tempo depois, ele soube pela TV sobre a famosa dupla de malfeitores Chang "Azaghal" Koehan e Choi Bounge causando problemas em diversos locais ao longo do país. Kim tomou para si a tarefa de capturar e regenerar os dois criminosos através do Tae Kwon Do. E assim os dois malfeitores foram inseridos no regime de pesados treinamentos imposto por Kim, mas por fora alimentavam alguma esperança de escapar e voltar a fazer suas maldades, sempre sem sucesso. Para eles ficou ainda pior com a chegada de Jhun Hoon, velho amigo e companheiro de treinos de Kim, que iria engrossar ainda mais a vigilância sobre os dois. Não importa o tamanho do mal contra o qual lute, Kim Kaphwan nunca se dará por vencido em sua trajetória pela justiça.


Chang Koehan - histórico do personagem

É um criminoso reformado que foi "adotado" pelo regime de treinamento de justiça imposto por Kim Kaphwan na intenção de limpar-lhe a reputação e reinseri-lo na sociedade.
Antes de ingressar nos torneios The King of Fighters, o gigantesco Chang Koehan gastava sua vida como um perigoso criminoso temido em todo o território da Coréia do Sul. Sempre valendo-se de seu enorme corpo como uma imensa bola de destruição, sua cabeça calva dura como ferro e sua sempre fiel bola de aço, ele literalmente achatava toda e qualquer resistência policial em seu caminho. Ele fazia isso não apenas pelo dinheiro, mas também por achar divertido. Numa noite, fugindo da cena de um de seus crimes, Chang encontra na rua sentado diante de um açougue um homenzinho franzino admirando as estrelas. Esse era Choi Bounge. Chang ofereceu a Choi uma vida de foras da lei repleta de dinheiro e diversão. Choi de começo recusou, pois já era homem feito, casado e feliz. Mas acabou mudando de idéia pois sentia-se entediado com sua monótona vida. E assim os dois começaram suas novas malfeitorias como uma dupla. Combinando a força, dureza e tenacidade de Chang com a velocidade, astúcia e garras de aço inoxidável de Choi, eles pareciam ser invencíveis. Mas Chang ao lado de Choi parecia não ter assim tanta esperteza, pois Choi fugiu com muito dos roubos e Chang acabou preso, onde não ficou por muito tempo. Pouco depois de sua fuga da prisão, Chang volta a se juntar com Choi para planejar seu próximo crime. Eles escolhem na calada da noite uma mulher indefesa num humilde subúrbio da Coréia. Eles a atacam... e subitamente um vulto branco passa velozmente diante deles, lançando-os ao solo. Era um homem com uniforme de luta com uma pose desafiadora, nada menos que o célebre Kim Kaphwan, campeão nacional do Tae Kwon Do e auto-proclamado "o guerreiro da justiça". Os dois malfeitores não o levaram a sério e até tentaram atacá-lo, mas com seus chutes fortes e rápidos Kim deu a eles uma surra caprichada. Assim, ele pegou Chang e Choi e os inseriu na arte do Tae Kwon Do, de forma a discipliná-los para assim fazer com que limpem seus nomes diante da sociedade. Apesar do ritmo dos treinos, Chang ainda tem esperanças de algum dia libertar-se de Kim e retomar livremente sua vida de crimes, ao lado de seu parceiro Choi.
Nos torneios de 94 e 95, na situação de ex-criminoso sob condicional, Chang vestia-se de um jeito similar a um uniforme de presídio com direito a algemas grossas em ambos os punhos e pés, correntes grossas passando ao redor do peito e sua fiel bola de aço (cuja cor, curiosamente, acompanhava a cor da roupa de seu dono). A partir de 96, sob a "tutela" dos treinamentos de Kim Kaphwan, ele passou a usar um dobok (uniforme de luta de Tae Kwon Do) improvisado, prevalecendo as algemas e correntes no corpo. Na transição de 95 para 96, a bola de aço não só ficou um pouco maior como também passou a ser ter uma cor de aço maciço para ficar diferente das roupas de Chang. Mas os traços físicos do lutador nunca mudaram: ele permaneceu grande, gordo, barbudo, careca e brutamontes.


Choi Bounge - histórico do personagem 


Ele é o pequeno parceiro de Chang, ex-ladrão como tal. Utiliza de garras afiadissímas para lutar. Também possui poderes psíquicos. Em suas apresentações, comemorações e provocações, ele geralmete faz gestos obsenos, o que leva a crer que ele seja um pervertido. Ele tem o visual que lembra o personagem de filmes de terror, Freddie Krugger. Não se sabe se sua criação foi baseada nesse personagem de filmes.






Psycho Soldier Team


Origem: formado por três personagens carismáticos, esse time tem como personagem principal, Athena Asamiya. 


Athena Asamiya - histórico da personagem

Criada pela empresa fabricante de jogos eletrônicos SNK, atual SNK Playmore. Athena fez sua primeira aparição no jogo Psycho Soldier e é descendente da deusa Atena, que estrela o jogo Athena Posteriormente, Athena retorna na série The King of Fighters e participa em todos os jogos da série. Ela ainda protagonizou o jogo de RPG Athena: Awakening from the Ordinary Life, lançado em 1999 no Japão para o console Sony PlayStation.
Em sua primeira aparição em Psycho Soldier, Athena tem longos cabelos da cor rosa e se veste com um uniforme escolar preto. Em The King of Fighters, Athena usa vestimentas diferentes em todos os jogos, algumas delas com poucas mudanças. Na série, seu cabelo é roxo (purpúreo) de The King of Fighters '99 a The King of Fighters 2001. A equipe que trabalha nos jogos recebeu diversos pedidos de colocá-la novamente com seu uniforme escolar, mas ela só o utilizava em cenas introdutórias, pois a equipe não tinha certeza que tal roupa seria bem recebida em outros países. Porém, em The King of Fighters XI, Athena luta vestindo um uniforme branco e em The King of Fighters XII ela utiliza o mesmo uniforme de Psycho Soldier, visto que a SNK procurava trazer a série The King of Fighters de volta aos seus conceitos originais. Em The King of Fighters XIII, Athena retorna com as mesmas roupas, mas com alterações nas cores (camisa branca e saia azul). ela e muito poderosa ela e a quarta rainha de irochi, e ela não sabe que e irmã de benimaro ligada a eletrecidade, ja foi namorada de cris ,mas gosta um poquinho de sie kensou,quando cris sabe disso ,com siumes tenta matar sie kensou,com base nisso kensou torna-se inimigo de cris.Athena é uma cantora pop.


Sie Kensou - histórico do personagem


Ele é um rapaz que possui um talento especial com poderes psíquicos, porém não se parece tão diferente quanto a maioria que dos que têm tal força. Atualmente ele luta pela justiça ao lado da equipe Pyscho Soldiers (soldados psíquicos), embora ele realmente se pareça muito com um garoto descuidado que vive tendo problemas...
Kensou fora orfão desde quando criança, e não tinha para onde ir. Ele vagava pela China como uma criança desabrigada. Quando ele chegou em um certo vilarejo, ficou sabendo que o lendário Chin Gentsai morava por ali. Kensou se apressou para ir lá visitá-lo, quando encontra Chin caído no chão, bêbado. Kensou prometeu que seria seu aluno, e surpredentemente Chin aceita sem muita relutância. Assim, Kensou começou a treinar sob as ordens de Chin, que estava bêbado na maioria do tempo, mas mesmo assim conseguia mostrar o básico do Kung Fu a seu aluno. Foi assim que Kensou começou a demonstrar seus poderes psíquicos, sendo capaz de emitir rajadas de energia. Chin, vendo esta grande força, decide levar Kensou a uma viagem de treinamento por toda a Ásia. Kensou gostou muito de estar ao lado de Chin, já que ele se parecia com seu pai...e avô, mas eles sempre arranjavam encrencas quando Chin se embreagava. Enquanto isso, Kensou vivia sua vida como um jovem comum: lendo mangá, e comendo bolinho de arroz o tempo todo.Até que a jornada de treinamento chega ao Japão.
Já no Japão, Kensou e Chin se encontram com um homem alto, que os desafia para uma luta. Kensou foi o primeiro a lutar, para mostrar os frutos do treinamento, mas o forte homem foi tão "bobo" que Kensou não pôde contra ele. Então chegou a vez de Chin, mas ele também, não levou a luta muito a sério. De repente, o grandalhão é jogado para os ares por uma rajada psíquica. Kensou percebe que a garota que a lançou era uma linda colegial chamada Athena Asamiya. Kensou imediatamente se apaixona pela jovem, e quando ela se oferece para entrar na equipe e lutar pela justiça, Kensou não hesita em aceitar. Logicamente Chin não tinha outra escolha a não ser concordar. Desde então, Kensou tem seguido Athena e lutado contra a maldade ao lado da colegial. Kensou também tem tentado se aproximar de Athena, mas ela parece não levar a sério o sentimento dele. Kensou gosta da Athena que gosta secretamente de Kyo Kusanagi, mas mesmo assim ele sabe que Athena se apaixonará um dia por ele, coitado.


Chin Gentsai - histórico do personagem

Embora ele viva sempre caindo de bêbado, desleixado e irresponsável, é um homem honorável e excelente lutador, além de grande mestre marcial. Na maior parte do tempo ele está sempre alegre, sorridente, piadista e desordenado - isso se deve mais, talvez, aos efeitos do álcool. Seus três maiores discípulos - Athena, Bao e Kensou - são mais como seus filhos que alunos. Além destes, também sua velha esposa é outra pessoa a não suportar suas constantes bebedeiras.
Chin é um homem velho, baixinho e barbudo. Em suas primeiras aparições nos torneios KOF ele veste um tipo de jaqueta camponesa aberta, calças de cor suave, chapéu semelhante ao de um kiang shi ("vampiro chinês") e sapatilhas muito gastas. A partir de 1999 sua roupa mudou para um traje budista completo (semelhante ao de um monge Shao Lin) e sapatilhas mais conservadas. Chin também nunca é visto longe de suas inseparáveis moringas gêmeas de saquê.
Chin representa o estereótipo oriental dos "mestres marciais bêbados", o qual aparece em incontáveis filmes de artes marciais. A aparência de Chin parece ter sido inspirada no famoso Yuen Siu Tien do filme Drunken Master. Pelo fato de odiar ursos panda, Chin em KOF2000, ironicamente, tem um como sendo seu Striker. Em King of Fighters Maximum Impact 2 Chin aparece no cenário Dragon's Lair (durante o dia); já em Capcom vs SNK 2 ele e Bao aparecem juntos no cenário de Shanghai.



 Ikari Warriors Team


Origem: time de fortes lutadores do exército, tendo como chefe Leona Heidern, cujos personagens estão em todos os jogos KOF desde o primeiro da série. Ralf e Clark Still conheceram o comandante Heidern durante uma operação militar na Amazônia, no Brasil. Sua missão de alcançar o vilarejo Ikari foi impedida por um problema no avião que os transportava, que aterrizou em área inimiga. Os dois precisaram se aventurar sozinhos na floresta e acabaram por completar sua missão, mas perderam contato com o esquadrão. Heidern os encontrou durante uma busca na área. Impressionado com a habilidade de ambos, quando Heidern foi convidado para participar do The King of Fighters '94, Ralf e Clark foram suas escolhas para formar seu time.


Leona Heidern - histórico da personagem


Seu objetivo de saber a sua origem já que Heidern é seu pai adotivo desde criança (e a ensinou tudo o que sabia sobre combate). Quando sua fúria está presente em suas batalhas, vêm em sua mente varios flashes vagos de seu passado a lembrando da morte de seus familiares por suas próprias mãos. Leona faz sua primeira aparição em The King of Fighters '96, substituindo Heidern no Ikari Team. Antes do início da produção do jogo, era do interesse dos programadores criar um personagem para substituir Heidern como parte das novidades do jogo. Leona foi criada como uma descendente de Orochi e seus criadores tomaram as providências necessárias para que seus interesses na época fossem refletidos em suas ações. Ela é muito quieta e não gosta muito de falar. Parece destemida por fora, mas tem medo de ferir seus amigos por causa de seu sangue Orochi. É uma pessoa solitária, mas tem consciência de que seus parceiros sempre a ajudam. Leona tem muitos golpes em comum com seu pai adotivo, Heidern.

Ralf Jones - histórico do personagem

Criado pela empresa fabricante de videogames SNK. Ralf fez aparição em diversos jogos da empresa, estreando em TNK III como motorista do tanque militar. A série Ikari Warriors também enfatizou o papel de Ralf (com o nome de Paul nas versões ocidentais como um soldado com ele tornando-se o parceiro de Clark Still. Ambos Ralf e Clark também se tornarão personagens recorrentes em The King of Fighters jogos de luta da série em que eles aparecem como parte da equipe de Ikari participar em vários torneios ao mesmo tempo também pesquisar vários criminosos. Além disso, Ralf e Clark têm aparecido em alguns jogos da série Metal Slug, também desenvolvido pela SNK. Ralf Jones foi dublado por Monster Maezuka de sua estréia, que também vozes Kyoshiro Senryo, Choi Bounge e Benimaru Nikaido.
Desde sua aparição em Ikari Warriors Ralf foi concebido para ser um soldado. Com o início de The King of Fighters, os desenvolvedores se concentraram no redesenho personagem Ralf, de modo que ele seria muito diferente de Clark, com quem ele dividiu várias semelhanças. Ralf tem sido muito popular nos jogadores, tendo aparecido nas pesquisas de popularidade em vários jornais. Seu personagem também tem recebido comentários de jogos de vídeo publicações diversas, que elogiou seus atributos e desenvolvimento em vários dos jogos tem aparecido.

Clark Still - histórico do personagem

Clark era originalmente o Jogador 2, personagem do jogo Ikari Warriors (conhecida simplesmente como Ikari no Japão) em 1986. Neste jogo, Clark e Ralf seus parceiros, são mercenários enviados para uma nação sem nome hostil e destruiu a base inimiga. Ikari Warriors foi seguido por duas sequelas, Victory Road (1986, também conhecido como Ikari Warriors II) e Ikari III: The Rescue (1989). Na série Ikari, o trajado de Clark consiste em calças militares e uma bandana, apenas com a cor do seu traje distintivo de Ralf. Nas versões internacionais dos jogos Ikari lançado para o NES, Clark foi rebatizado Vince.
Clark, juntamente com Ralf, que reaparecem como membros da Equipe de Ikari em The King of Fighters '94, junto com seu mentor e comandante Heidern oficial. Como na série Ikari, Clark usava o traje que Ralf (que agora consistia em jeans, uma camiseta branca e um colete), só que desta vez ele usava um boné azul e óculos escuros para se distinguir de Ralf. Embora a equipe tenha Ikari sofreu ligeiras alterações lista como a série evoluiu (em especial com a aposentadoria do Heidern, que voltou em jogos mais tarde, e as introduções de Leona e Whip), Ralf e Clark são dois dos poucos personagens que tenham permanecido constante, aparecendo em todos os jogos da série, incluindo KOF: Maximum Impact e sua seqüência, e da próxima The King of Fighters XII.
Fora da série KOF, Ralf e Clark também apareceu como personagens jogáveis em Metal Slug , assim como Metal Slug 7, onde ele aparece no seu equipamento de KOF '99 e usa seus super argentino Backbreaker como sua habilidade especial.



 K' Team



Origem: esse é um time que não veio aparecer nos primeiros KOF. Falar desse time é falar de K, o personagem principal dele, no qual surge como o líder da equipe Hero Team em The King of Fighters '99, e estrela como o herói relutante da saga NESTS da série. K' foi concebido como um herói obscuro para contrastar com os protagonistas anteriores do enredo...





... K' é um jovem que perde sua memória quando o sindicato NESTS o captura e insere nele o DNA do poderoso lutador Kyo Kusanagi para copiar suas habilidades com fogo. K', para provar que é mais do que um mero objeto, decide trair a NESTS e destrui-la por usar seu corpo e apagar suas memórias. Apesar de odiar torneios, ele se utiliza das competições The King of Fighters para encontrar e destruir os membros da NESTS. Em sua missão, ele também conhece um lutador com os mesmos objetivos, Maxima. Os dois se tornam aliados. Além da série principal, K' também aparece em outras séries e adaptações impressas da saga.

K' - histórico do personagem

Quando criança, K' foi tirado pelos agentes da NESTS, como assunto a experiência para o protótipo. Ele seria administrado com o poder Kusanagi e, em seguida, os cartéis NESTS iria provar que era possível fazer para injetar o imenso poder Kusanagi em um ser humano. Eles conseguiram, mas apenas em parte. Embora K' tenha herdado a imensa Chama Kusanagi, ele é incapaz de sustentar tanta potência. Assim, os criadores de K' decidiram colocar uma luva especial em sua mão, então K' poderia experimentar o poder Kusanagi sem problemas. Desde o inicio K' era para tornar - se Krizalid, mas ele não conseguiu dominar a chama de Kusanagi, o que fez o Cartel NESTS clonar K', NESTS envelheceu o clone e aplicou um treinamento muito mais dificil que K', o que fez seu clone ser superior a ele em tudo, então o clone tornou-se Krizalid em seu lugar, enquanto ele ficou com o seu nome completo: K'. Nests também alterou a memória de K', e a única coisa que K' se lembra da vida do seu passado é uma menina que manteve chamando-lhe de "irmão" e gritou para ele. Mas isto só existe em memória de sonhos agora.
Obs: Durante o story mode do KOF 99, quando se joga com o Hero Team, Krizalid diz a K' que K' é seu clone, porém no final do Ikari Warriors Team, Whip revela que K' é o original e Krizalid seu clone.
Em KOF XIII -  K' não tem absolutamente nenhum interesse em participar do torneio KOF XIII e é surpreendido quando Chin o chama mais uma vez em seu apartamento junto com Maxima. Desde então ele descobre de Chin e Kula que ele está inscrito no novo torneio, e é forçado a entrar contra sua própria vontade. Após o torneio, K' está aproveitando sua férias em um transatlântico, junto com Maxima e Kula, até que agentes misteriosos aparecem, tentando fazer uma armadilha para os três, porém os agentes são derrotados facilmente no final.

Maxima - histórico do personagem

Ele é muito importante no desenrolar da serie,mais em específico na saga NESTS. Maxima possui grande força física e também características de um andróide. Maxima é para K' assim como Goro Daimon é para Kyo Kusanagi sempre um amigo disposto a protege-lo e salva-lo quando seu poder se descontrola,algo que fica bem claro quando no Ova promocional The King of Fighters: Another Day Maxima pula de um metrô para o outro,fugindo dos guerreiros Ikari, junto a K' protegendo o mesmo com seu próprio corpo.


Kula Diamond - histórico da personagem


Ela é uma das personagens principais da Sag Nests, a terceira saga de The King of Fighters. Kula, com uma aparência infantil e um instinto assasssino, foi criada para eliminar todos os traidores que a NESTS teve ou vier a ter. Sua origem é muito obscura, sabe-se apenas que a NESTS a tomou muito jovem como parte do processo de clonagem de Kyo Kusanagi, que começou com K' e Krizalid, porém os poderes de Kula não se baseiam nas chamas da família Kusanagi e sim do elemento rival do fogo: O gelo (O DNA de Kula foi alterado para se usar energia do gelo, ao invés do fogo). A cor do cabelo de Kula originalmente é loiro, mas este muda para azul quando ela luta. na saga 2001 de KOF, Kula e obrigada a formar um trio com seus dois piores rivais na NESTS, K9999 e Angel, mais depois de vencerem o torneio Kula enfrenta os dois e os mata sem piedade. Kula tem três companheiras de luta Diana, Foxy e Candy, com as quais Kula se junta na saga KOF 2000 para matar os traidores da NESTS. Kula está sempre junta de Candy que na verdade é uma robo mistica criada por ela própria com sua magia gélada. Há boatos que K' e Kula tenham algum tipo de relacionamento amoroso.


Esses foram os times cujos personagens estão sempre presentes nos jogos KOF.
Você pode perceber que alguns lutadores e até este time aqui na imagem acima não foram colocados pelo simples motivo: essa matéria é sobre os personagens clássicos The King of Fighters que estão desde as origens primordiais de jogos de 1994, 1999,...etc.
A fonte de texto original veio da wikipedia; e foram poucas palavras  mudadas.

8 comentários:

  1. Eu amo este jogo, é o meu jogo preferido que não paro de jogar...to com vicio

    ResponderExcluir
  2. Sou viciado em nove jogadores deste jogo no The King of Fighters 4...é o que eu jogo mais

    ResponderExcluir
  3. Sou viciado em nove jogadores deste jogo no The King of Fighters 4...é o que eu jogo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que não jogo The King of Fighters, e eu tenho todos os games da série. O problema é que eu sempre estou envolvido em algum game de RPG ou de ação, agora mesmo todo final de semana estou jogando Drakengard 2, e estou sofrendo muito neste game. Assim que tiver tempo ap´so terminar esse game jogarei KOF

      Excluir
    2. Vc tem a coleçao eu procuro a coleção mas nao acho....eu sou fã deste jogo the king of fighters

      Excluir
    3. Vc tem a coleçao eu procuro a coleção mas nao acho....eu sou fã deste jogo the king of fighters

      Excluir
  4. Eu amo este jogo, é o meu jogo preferido que não paro de jogar...to com vicio

    ResponderExcluir
  5. alguem ai manda a lista de golpes pro controle?
    no pc n sei qual botao é qual e qual a sua funcao

    ResponderExcluir